Capa

Letícia Datena

Letícia Datena faz matéria especial para o Melhor da Noite

Apresentadora e repórter da transmissão oficial da Stock Car se emocionou ao entrevistar fã do piloto Átila Abreu para o programa da Band

21.04.2024  |  542 visualizações

A primeira reportagem de Letícia Datena para o programa Melhor da Noite, da Band, que será exibida em breve, foi especial tanto para ela quanto para Jennyfer, uma adolescente de 14 anos que desde a infância assiste corridas da Stock Car com o pai, Jeferson, e é fã do piloto Átila Abreu, namorado da apresentadora Renata Fan. Letícia ficou emocionada ao entrevistá-la, na última sexta-feira, 19. Elas surpreenderam-se. A menina por encontrar com Átila e se ver no camarote das corridas da Stock Car em Interlagos no fim de semana. E Letícia por ver a paixão dela por Átila e pela principal categoria de automobilismo da América do Sul.

“Eu me emocionei. A gente sempre ouve que meninos são fãs de automobilismo e percebe que há meninas, mas são minoria. Foi uma grande surpresa ver que a Jennyfer é fissurada em Stock Car. Não é em Fórmula 1, o mais comum. E é fã do Átila desde pequenininha. Isso mostra uma renovação do público do automobilismo que vem acontecendo com o envolvimento de jovens e garotas. E ela quer trabalhar com corridas de carro. É a personificação de muita coisa que a gente deseja ver acontecer no mercado de trabalho do automobilismo brasileiro, que está empregando cada vez mais mulheres. E ali também tinha a emoção do pai por realizar um sonho da filha. Foi lindo”, diz Letícia, que, pela quarta temporada, é apresentadora e repórter da transmissão oficial da Stock Car.

Primeira vez - A jornalista, apresentadora e influenciadora já tem uma história com a Band nos últimos anos. Fez matéria de Stock Car para Cátia Fonseca, sobre o que os pilotos comem, com receitas das cozinheiras do autódromo e dos motorhomes deles. Levou bastidores – sua expertise – da categoria para o Show do Esporte, o BEC (Band Esporte Clube) e outros programas de esportes, em que também já falou de futebol, que cobriu no passado para a Fox Brasil. 

E em suas coberturas do Dakar 2023 e 2024, na Arábia Saudita, esteve no ar diariamente na Band, em vários programas de esporte, com boletins feitos 100% por ela, que viajou sozinha para o deserto árabe, munida de um celular, um notebook e dois acessórios, em projeto próprio, para cobrir o principal e mais longo rally do mundo, por duas semanas, em que foi a única representante da imprensa brasileira. 

“E agora é a vez da minha primeira matéria para o Melhor da Noite. Eu já tinha participado do programa dando uns pitacos sobre futebol, em um quadro desse esporte. Mas fazer uma reportagem para o programa é outra coisa. Fui convidada para essa pauta especial e amei a experiência. A gente sabe que esse mundo de bastidores de qualquer esporte, mas especialmente do automobilismo, está muito em alta, e é o que eu gosto de cobrir. Assunto não falta! E é bacana ter cada vez mais matérias interessantes para engajar o público do automobilismo. Tomara surjam novas oportunidades”, conclui Letícia Datena.

ASSESSORIA DE IMPRENSA / LETÍCIA DATENA
Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
(13) 99644-0628 com WhatsApp
contato@estelacraveiro.com.br
www.estelacraveiro.com.br 
SALA DE IMPRENSA DE LETÍCIA DATENA
https://estelacraveiro.pressroom.com.br/cliente/leticia-datena/ 

Leia também...
27.03.2024

"Sempre fui apaixonada por carros. E sempre gostei muito de picapes, já que cresci em Ribeirão Preto, uma cidade com forte influência do agro"

27.03.2024

Em suas redes sociais, ela acompanhará o desempenho de Lucas Moraes no Mundial de Rally Cross Country, de Pietro Fittipaldi na Indy, e de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2

08.03.2024

Pela segunda vez, a apresentadora e repórter da Stock Car trabalhará na transmissão interna da corrida de monopostos elétricos no Anhembi e mostrará os bastidores do evento em suas redes sociais

23.02.2024

Jornalista renova contrato com a Stock Car pelo quarto ano e será repórter-anfitriã do São Paulo E-Prix novamente, na segunda passagem da Fórmula E pelo Brasil